Página Inicial

Futsal BR: Em nota oficial, CBFS confirma que ACBF irá representar o país na Libertadores


 

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão vem por meio desta nota esclarecer a confirmação do Carlos Barbosa como representante do Brasil na próxima Taça Libertadores da América de Futsal.

 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Tendo em vista o questionamento recebido por alguns clubes e os comentários sem fundamentos realizados por alguns profissionais de imprensa, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão vem esclarecer sobre a indicação do representante Brasileiro na Copa Libertadores de Futsal do ano de 2017.

 

Até o ano de 2015 a Conmebol realizava a referida competição com a Indicação de 2 (duas) equipes por países Sul-americanos. Porém, para a Competição em 2016, foi estabelecida somente 1 (uma) vaga por país. Para solucionar o problema, e por mera liberalidade, foi realizado um jogo entre o Campeão da Taça Brasil Divisão Especial 2015 – A.D. Jaraguá - e Campeão da Liga Nacional 2015 – A.C.B.F. Carlos Barbosa.

 

Durante a realização da I Supercopa foi feita uma reunião entre o Presidente da LNF e representantes da CBFS para que fosse realizado o jogo no mesmo modelo nos anos seguintes, porém, sem acordo.

 

Para definição do indicado de 2016, a CBFS propôs incluir novamente a equipe da LNF na disputa de uma Supercopa, onde jogariam o Campeão da Taça Brasil, LNF, Liga Nordeste e Liga Norte (competições regionais realizadas durante o ano de 2016), o que seria uma competição mais democrática, dentro do pensamento de troca de experiências e divulgação do futsal a nível nacional. Proposta essa apresentada em uma reunião da LNF e aceita pelos clubes presentes.

 

Porém, a CBFS foi instruída pelo Departamento Jurídico sobre a proibição de realizar a disputa, tendo como base o Estatuto do Torcedor, que obriga a instituição a seguir o que está disposto no Regulamento Geral da Entidade, onde a vaga é destinada ao Campeão da Taça Brasil de Clubes Divisão Especial 2016 – Carlos Barbosa. Sendo assim a vaga já está preenchida e confirmada, através de oficio assinado pelo Presidente da ACBF, com a participação confirmada do time gaúcho na Copa Libertadores de Futsal.

 

Para a indicação de 2018 a CBFS tentou por algumas vezes agendar uma reunião com o Presidente da LNF, mas sem sucesso. Os critérios a serem adotados para a indicação de 2018 serão definidos em Assembleia Geral da CBFS no dia 31.03.2017

 

Fonte: CBFS

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES