Página Inicial

Futsal RS: Em sua despedida, Thiaguinho marca dois e Assoeva vence o BGF


 

No jogo em que Thiaguinho se despediu dos torcedores, a Assoeva/Unisc/ALM teve algumas dificuldades, mas venceu o BGF por 3 a 0 pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Gaúcha. E a despedida não poderia ser de outra forma para o ala que brilhou vestindo as cores da Assoeva. Autor de dois gols, o camisa 10 fechou com chave de ouro sua passagem pela Capital do Chimarrão. O outro gol foi anotado pelo ala Valdin.

Com o resultado, a Assoeva chegou aos 22 pontos e segue na terceira colocação. A vice-liderança é ocupada pela ASIF, que tem um jogo a mais e soma 23 pontos.

 

Jogo

 

O domínio da Assoeva na partida foi absoluto, especialmente no primeiro tempo, quando finalizou 10 vezes a gol contra apenas três do BGF. Quando os chutes da equipe amarela não iam direto para fora, o goleiro Daniel apareceu bem para evitar o gol. Em três oportunidades claras, o arqueiro salvou a queima roupa e foi o grande destaque do primeiro tempo sem gols no Poliesportivo. 

 

Assim como o primeiro tempo, os 20 minutos finais foram de muitas chances de gol. A Assoeva começou melhor, e logo os quatro minutos Zico recebeu passe na entrada da área e tentou a cavadinha, mas o goleiro Daniel salvou quase sobre a linha. 

 

Aos 8 minutos o personagem da noite, camisa 10 Thiaguinho, recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de perna esquerda, que não teve nenhuma chance de defesa para o goleiro Daniel. 1 a 0 Assoeva. E a noite era mesmo de dele. Aos 16, Valdin dominou de costas para o gol e serviu Thiaguinho, que bateu sem chances para marcar o segundo da Assoeva na partida. 

 

Em desvantagem no placar, a três minutos do apito final o técnico Vainer Flores, do BGF, foi para o tudo ou nada com goleiro-linha. O adversário bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Assoeva. No apagar das luzes, Valdin ainda marcou mais um, decretando a vitória da Assoeva pelo placar de 3 a 0.

Ao final da partida, Thiaguinho agradeceu e disse que vai ficar na torcida pela equipe. "Agradeço por tudo que a cidade fez por mim. Tenho certeza que por esses dois últimos jogos que fiz vai ficar a saudade. Vou estar longe, mas sempre torcendo pela equipe. Quem sabe um dia eu possa retornar a esse cidade que me acolheu de braços abertos" disse após o jogo o camisa 10.

 

Agora, pela última rodada da primeira fase da Liga Gaúcha, a Assoeva visita a ACBF. A partida será na próxima terça-feira, às 20h, em Carlos Barbosa.

 

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Super Lenz – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports – Sul Transportes - Coopeva

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM / Foto: Roni Müller



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES