Página Inicial

Futsal no Mundo: Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão da Europa de futsal


 

Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão da Europa ao bater a Espanha por 3-2, na prorrogação, na final do UEFA Futsal EURO 2018 perante mais de 10.000 espectadores no Arena Stožice, em Ljubljana, na Eslovénia.

 

A equipa de Jorge Braz entrou a pressionar e ganhou vantagem ainda no primeiro minuto, Ricardinho recuperou a bola e bateu Paco Sedano, foi o sétimo golo do melhor jogador do mundo nesta edição da prova. 

 

Portugal defendeu de forma muito solidária e controlou os ataques espanhóis, Ricardinho esteve perto de bisar a meio da primeira parte com um remate a 25 metros da baliza, Sedano desviou com a ponta dos dedos.

 

Pola foi o primeiro a testar André Sousa, mas o goleiro português mostrou qualidades e impediu o empate a cinco minutos do intervalo. Portugal atingiu pouco depois a quinta falta e a Espanha aproveitou para empatar a um minuto do intervalo. Tolrà tabelou com Lin e desviou com classe para a baliza.

 

André Coelho voltou a estar em destaque ao levar a bola a embater na trave espanhola aos 25 minutos e pouco depois Miguelín respondeu na mesma moeda com um disparo ao poste de Portugal. A meio da primeira parte Sedano brilhou a grande altura ao impedir o gol de Fábio Cecílio e de Ricardinho na mesma jogada.

 

Os espanhóis passaram para a frente a oito minutos do final, Miguelín bateu uma falta e Lin surgiu no segundo pau para finalizar em gol. Portugal atingiu as cinco faltas e a cinco minutos do final Miguelín acertou com estrondo na trave na marcação de uma falta de dez metros. Sedano foi a grande figura da final, o veterano goleiro espanhol impediu o empate nos pés de Ricardinho. 

 

Portugal arriscou o goleiro-linha avançado no final do jogo e foi recompensado a menos de dois minutos do final. Pedro Cary assistiu Bruno Coelho que colocou o marcador em 2-2 e forçou a prorrogação. 

 

Nenhuma das equipes arriscou na primeira parte da prorrogação, com as jogadas de perigo a serem repartidas. Após a pausa, Bebe ainda rematou ao poste da baliza portuguesa, mas a Espanha também atingiu as cinco faltas e, num livre de 10 metros, Bruno Coelho bateu Sedano e deu o título Europeu a Portugal.

 

Fonte: Zona Técnica Futsal

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES