Página Inicial

Futsal SC: Após duas semanas parado, Jaraguá volta a jogar pelo Estadual


 

Em meio à maratona do calendário brasileiro, muitos treinadores agradeceriam ter duas semanas sem nenhum jogo. E foi justamente esse período que o Jaraguá Futsal acabou ganhando após a vitória sobre o rival Joinville, no dia 27 de junho. De lá para cá, o elenco recebeu folga, voltou aos treinos nesta semana e se preparou para o retorno a uma partida oficial, que acontece na noite desta quarta-feira (11), pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na cidade de Pato Branco (PR), o aurinegro encara o São Lourenço, às 20h15, no ginásio Municipal Dolivar Lavarda.

 

Apesar do longo período sem atuar, o técnico Fernando Ferretti vai repetir a estratégia utilizada na partida contra o Mafra, em 6 de junho, e poupar boa parte do elenco. Além de Marcio e Daniel, que seguem no departamento médico, e João Guilherme, suspenso, os mais experientes João Neto, Vitor Hugo, Fernando, Pett, Oitomeia e Diego Menezes, e outro com boa rodagem nos últimos jogos como Walex, não foram relacionados.

 

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

 

Os únicos ‘cascudos’ do grupo em quadra serão Yuri e Poletto, dividindo a responsabilidade com a garotada, que buscará aproveitar a oportunidade para ganhar sequência com o treinador, como o fixo Rômulo. “É mais uma oportunidade dada pelo professor Ferretti e esperamos aproveitar da melhor maneira possível. Vamos com um time jovem, mas muito concentrado e dedicado. Esperamos um jogo duro, que vai exigir de nós muita competitividade e muita entrega, mas queremos voltar com um resultado positivo”, disse.

 

Atual líder da competição com 16 pontos, mesmo número do segundo colocado Tubarão que tem um jogo a mais, o time jaraguaense mede forças com um São Lourenço, que goleou o aurinegro na rodada de abertura por 5 a 1, em plena Arena (saiba mais), mas caiu de produção ao longo do Estadual e hoje ocupa apenas a 7ª colocação.

 

Apesar da instabilidade do adversário, o ala Yuri espera um confronto muito difícil no Paraná. Porém, quer utilizar a experiência para ajudar os mais novos a não sentir a pressão do jogo e conquistar um triunfo para abrir vantagem na liderança. “Vamos enfrentar imensas dificuldades, contra uma equipe que nos venceu bem dentro de casa. Vamos com uma equipe jovem, mas que vem evoluindo a cada treino. Eu com o Poletto queremos ajudar eles ao máximo e dar confiança necessária para que consigam desempenhar o melhor”, destacou.

 

CLASSIFICAÇÃO:

 

estadual

 

Fonte: Lucas Pavin - Agência Avante / Foto: Eduardo Montecino - OCP News



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES