Página Inicial

Futsal no Mundo: A seleção da Euro Futsal escolhida pelo Jornal Zona Técnica Futsal


 

Higuita (Cazaquistão):

Mais um excelente Euro do goleiro Cazaque que repete assim o nosso 5 ideal. Fez uma fase de grupos muito segura e foi o herói nas quartas de final na vitória sobre a Sérvia com uma exibição monstruosa. Na meia final comprometeu num dos golos Espanhóis, mas esteve bastante bem em alguns lances do jogo e conseguiu ainda juntar o seu nome à lista dos marcadores batendo Paco Sedano com um remate um pouco à frente do circulo central.

 

Pola (Espanha):

A seleção Espanhola foi a que mais foi evoluindo durante o torneio, começando mal a fase de grupos, mas apresentando-se bem melhor já nos jogos a eliminar. Mas, do conjunto espanhol, Pola foi o mais regular e também o mais decisivo. Marcou golos bastante importantes para a “roja” e esteve sempre muito forte defensivamente, sendo assim uma opção mais que válida no melhor 5 da competição.

 

Ricardinho (Portugal):

O mágico Português esteve novamente entre os destaques da competição e a repetir, tal como Higuita, o 5 ideal. Foi muito importante nos jogos da fase de grupos onde acumulou golos e assistências, mas teve como ponto alto a vitória por 8-1 sobre o Azerbaijão, onde marcou 4 dos golos de Portugal que o colocaram no topo da tabela de goleadores da competição.

 

Douglas Júnior (Cazaquistão):

A Alma do jogo Cazaque. Não é preciso dizer muito mais sobre ele. É certamente o jogador que depois de Sedano, Higuita e Zamataradze tem mais minutos na competição. Poucas vezes saía de campo, e quando saía era por segundos. Não se fez sentir muito o desgaste e foi empurrando sempre a sua seleção para a frente. Desequilibrou, assistiu, marcou. Claramente um dos melhores jogadores deste UEFA Futsal Euro.

 

Eder Lima (Rússia):

Os anos passam mas a qualidade mantém-se. Aos 33 anos, o pivot da seleção russa mostrou que ainda tem faro para o golo. Marcou no empate com o Cazaquistão, desbloqueou o jogo contra a anfitriã Eslovénia e bisou na derrota por 3-2 contra Portugal. Dificilmente estará no próximo Euro, mas neste deixou certamente a sua marca.

 

Fonte: Zona Técnica Futsal

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES