Página Inicial

Futsal RS: Muito além do futsal: Escolinha da AMF foca na disciplina e educação


 

O futsal é uma das paixões dos marauenses. Para as crianças, ele vai muito além de um esporte e é também uma forma de trabalhar a disciplina, a coordenação motora e o foco dentro e fora da quadra. Pensando nesta questão, a Escolinha de Futsal da AMF dispõe de aulas com professores capacitados, com formação específica e experiência na área, para atender jovens dos sete aos 15 anos de forma abrangente no esporte e na educação.

 

Para entender a importância da prática esportiva ainda na infância e pré-adolescência, os professores Edgar Carlesso e Vagner Ebone trazem algumas dicas para os pais e mães. Confira os benefícios do futsal no cotidiano das crianças:

 

Saúde

Não são poucas as vantagens em termos de saúde do organismo que o futsal proporciona. Jogando, a criança aumenta a potência muscular das pernas; aumenta a densidade óssea femural; incrementa o nível de testosterona, que faz com que se forme mais tecido muscular; oxigena o sangue; reduz o risco de depressão e melhora a função cardiovascular.

 

Sociabilização

Jogar futebol é uma ótima maneira do seu filho interagir com outras crianças. Esportes coletivos combatem a introversão e são uma boa oportunidade do pequeno aprender a trabalhar em equipe. O menino (ou menina, claro!) que gosta de jogar bola está sempre arranjando um jeito de convidar os amigos para jogarem junto, e depois da partida comentam as jogadas que aconteceram.

 

Responsabilidade

O esporte é diversão, mas matricular o filho em uma escolinha de futebol também ensina a ter disciplina, afinal trata-se de um jogo com regras a serem seguidas. Se ele faz uma falta desleal, por exemplo, é punido com cartão, o que o ensina a não repetir o ato. O jogo em equipe também é uma responsabilidade, pois ninguém ganha ou perde sozinho.

 

 Inteligência

O futebol aprimora a coordenação motora da criança, e não apenas isso. O jovem aprende a ter uma visão periférica e planejar cada jogada rapidamente, estimulando diversas partes do cérebro. Também é possível desenvolver a capacidade de liderança perante os demais jogadores do seu time, que devem atuar em conjunto para a obtenção de um resultado: a vitória.

 

Diversão

Não esqueçamos que esse é, talvez, o fator mais importante. São poucas as crianças que não gostam de praticar esportes e, para falar a verdade, adultos também. É fácil arranjar companheiros para a sua prática, que, quando exercitada com regularidade, deixa a criança muito mais feliz.

 

Os treinos na Escolinha AMF acontecem às terças e quintas-feiras no Ginásio Frei Wilson, em Marau. Podem se inscrever meninas e meninos dos sete aos 15 anos.  Inscrições pelos fones: (54) 99969 0733, (54) 99149 2393, (54) 3342 1202 ou (54) 3342 1886.

 

Fonte: Alessandra Formagini / Jornalista

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES