Página Inicial

Futsal no Mundo: Decisão pelo título da Liga Chinesa começa nesse final de semana


 

Sábado e Domingo será marcado pelo início dos duelos finais da Liga Chinesa. Em uma série de melhor de cinco, Dalian e Wuhan Dilong disputam o título de campeão da temporada. Em quadra, o preparador físico Eduardo Ugioni está confiante no trabalho realizado pelo Dalian e comentou sobre como é enfrentar sua ex-equipe.

 

“Essa final terá um gosto especial por enfrentar minha equipe na última temporada e que deixei muitos amigos. Sei como é trabalhar lá e sei também como é difícil jogar na casa deles. Mas conheço maioria dos jogadores e isso pode ajudar um pouco. Serão grandes jogos e na série melhor de cinco realmente ganhará a melhor equipe sem discussão”, disse.


Eduardo também acredita que a experiência de seus atletas, embora muitos sejam jovens, será fundamental para entrarem em quadra mais confiantes.

“Nossa equipe tem alguns jogadores jovens, mas a maioria são atletas experientes que estão acostumados com decisão, sendo três atletas que fizeram história na China no passado com a seleção chinesa e que chegaram a conquistar sete títulos nacionais seguidos. Também tem outros quatro atletas que já conquistaram a Liga Nacional pelo Dalian em 2015”, explicou.


O preparador físico enalteceu o trabalho realizado nas últimas semanas já pensando nessa maratona de jogos e com a pressão de valer o título da temporada.

 

“ Desde que nos garantimos nesses playoffs o foco passou a dar continuidade da manutenção das valências físicas, realizando trabalhos proprioceptivos que é o carro forte do meu trabalho. Mas diminuímos a intensidade de alguns treinos e com tempos maiores de descansos devido à estar no final da temporada que dura doze meses e temos que cuidar para não ter sobrecarga nesse momento. Taticamente a equipe tem trabalhado pra corrigir alguns erros e focando em detalhes nas equipes adversárias”, contou.

Pela terceira temporada atuando na China, Ugioni comemora o trabalho realizado e a conquista de chegar à uma decisão da principal competição do país.

“Estou muito feliz de voltar a uma final, pois a última vez foi em Umuarama em 2015. Estou há três temporadas na China onde conquistei duas vezes o terceiro lugar e agora chegar na final é algo gratificante e fruto do trabalho de toda a equipe durante a temporada”, finalizou.

 

Fonte: Tamiris Dinamarco / Jornalista/ Assessora de Imprensa / EXPRESS SPORTS

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES