Página Inicial

Futsal BR: Neto passa por novos exames em SP e sai confiante: Vou com toda a garra


 

Autor do gol que deu ao Brasil o heptacampeonato mundial em 2012, na Tailândia, Neto segue vencendo a sua batalha pela vida. Após ter retirado um tumor no cérebro, no início do mês, e descobrir um novo tumor no pulmão, o jogador de 35 anos foi submetido a novos exames em São Paulo para avaliar se há mais focos infecciosos pelo corpo. Em rápido contato com o blog Mundo do Futsal, a esposa do defensor, Juliana Azambuja, informou que não foram encontrados novos problemas e que Neto deve iniciar o tratamento no pulmão em até 15 dias. Demonstrando muito otimismo, o melhor jogador de futsal do mundo em 2012 afirmou que está confiante em vencer esta nova etapa.

Neto e Alex futsal exame tumor (Foto: Reprodução Facebook)Neto e recebe a visita do corintiano Alex após a cirurgia no cérebro em São Paulo (Foto: Reprodução Facebook)

- A cada dia me sinto mais confiante. Quero que a corrente de oração continue até o desfecho dessa história que com certeza será positiva e eu podendo voltar a fazer o que mais amo. Agradeço imensamente a todas pessoas que me enviam mensagens, me desejam melhoras e fiquem seguros que vou com toda garra e força que usei em 20 anos de carreira. Me foi dado uma segunda oportunidade de viver e agora é comigo, tenho que me fortalecer e viver muito melhor do que fui até agora. Deus tem me mostrado muitas coisas nesse processo todo e daqui sairei muito mais forte do que entrei - afirmou Neto, que, após o exame, voltou para Uberlândia, sua cidade natal.

Neto foi submetido a um Pet-Scan, exame de imagem que utiliza uma substância radioativa para achar células cancerígenas no organismo. Dependendo do resultado da avaliação do tumor no pulmão, Neto pode ser submetido a um tratamento cirúrgico ou até oral. O jogador voltará para São Paulo no próximo dia 28 para nova consulta. Em Uberlândia, o atleta tem permanecido ao lado da família e recebido alguns amigos mais próximos.

Atualmente, Neto defende o Kairat Almaty, do Cazaquistão. O defensor passou mal em um treino da sua equipe em janeiro e foi cortado dos amistosos da seleção brasileira na Catalunha. Na ocasião, a assessoria de imprensa da seleção divulgou que o motivo do corte havia sido uma lesão, mas o blog Mundo do Futsal apurou que o problema era bem mais sério. Revelado o tumor na cabeça de Neto, a família chegou a pedir orações para o jogador por se tratar de uma cirurgia em uma "região delicada".

Banner Neto futsal recuperação (Foto: Reprodução Facebook)Campanha pela recuperação de Neto tomou a internet nas últimas semanas (Foto: Reprodução Facebook)

Revelado pelo Atlético-MG no fim dos anos 90, Neto jogou também no Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians, Split Tommy (Croácia), antes de chegar ao Kairat Almaty, do Cazaquistão. 

O jogador de 35 anos disputou os Mundiais de 2004 e 2012 pela seleção brasileira, sendo que foi convocado para a Copa do Mundo de 2008, mas foi cortado por lesão. Além da Bola de Ouro Fifa, Neto tem no currículo o prêmio de melhor defensor da Liga Nacional de Futsal nos anos de 2002, 2004 e 2011, quando atuou ao lado de Falcão no Santos.

Fonte: Flávio Dilascio e Marcelo Rodrigues / globoesporte.com

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES