Página Inicial

Futsal SC: Jaraguá Futsal tem nova diretoria para temporada 2017


 

Sem Gerson Postai, clube confirma nomes para o cargo de presidente e vice até o fim do ano.

Agora é oficial: o Jaraguá Futsal tem nova diretoria para a temporada. Com a saída de Gerson Postai, que será assistente do secretário de saúde de Santa Catarina, Vicente Caropreso, o até então vice-presidente Marcio Hafemann assume o comando do clube, ao lado de Francis Fachini, sócio-proprietário da Fakini Malhas – patrocinador máster da equipe no ano passado.

 

Após um 2016 complicado fora das quatro linhas, os dirigentes apostam em um ‘Novo Jaraguá’ para 2017, focado na reestruturação do clube, através de uma gestão transparente e com pés no chão, buscando uma credibilidade ainda maior junto aos torcedores, fornecedores e empresários. “Sabemos que a dívida e desconfiança é grande, mas o trabalho que eu e o Francis vamos realizar é de transparência, querendo trazer o torcedor de volta à Arena.

 

Vamos trabalhar muito para colocar as contas em dia e honrar com cada salário e aluguel que estaremos assumindo”, disse Hafemann, que fornece os materiais esportivos da equipe desde 2014 e integra a alta cúpula aurinegra há seis meses. “É uma satisfação muito grande assumir este cargo.

Como jaraguaense e torcedor de arquibancada há muitos anos, é uma grande honra”, completou.

Principal investidor do Jaraguá no ano passado, Francis terá sua primeira experiência em um cargo de clube profissional de futsal e espera levar o seu conhecimento administrativo empresarial para o âmbito esportivo.

 

“Tenho uma ligação pessoal muito forte com o futsal e sou fã do esporte. Foi uma surpresa esse convite do Marcio para ajudar a compor a diretoria. Mas, por ter o gosto, carinho e ser de Jaraguá do Sul, vi que eu posso agregar um pouco de conhecimento, não esportivo, mas de gestão empresarial, que eu trago na bagagem. Então, vou tentar trazer um pouco dessa capacitação técnica, empresarial e industrial para o futsal”, destacou.

 

Além do presidente Marcio Hafemann e do vice Francis Fachini, o time jaraguaense já tem outros três nomes definidos para compor a diretoria. São eles: Valdonei Krutsch (diretor administrativo), Fernando Querino (conselheiro) e Joel Borsatti, o Espeto (diretor de futsal). Na próxima semana, Hafemann deve confirmar ainda mais dois conselheiros, o diretor de marketing e diretor financeiro. Confira os principais trechos da entrevista exclusiva, realizada na tarde de ontem, com os dois novos gestores do Jaraguá Futsal.

 

Patrocinadores

“De momento, temos certo a Progressul, Plano Leier, O Correio do Povo, Sport Mais (fornecedora de material esportivo), H2R (fornecedora de suplementos alimentares) e Printex (suporte nos uniformes). Na próxima semana, devemos anunciar a renovação do patrocinador máster (Fakini) e, com certeza, mais um ou dois apoiadores fortes que estarão apostando no projeto”, destacou Marcio.

“Tivemos uma visibilidade e exposição da marca a nível nacional muito boa ao patrocinar o clube. É nisso que a gente se espelha para eventualmente continuar neste ano. Estamos em via de fechar mais uma temporada de apoio financeiro ao Jaraguá, mas enquanto isso não acontece, eu, na minha pessoa física, vou dar todo aparato que a ADJ precisar”, comentou Francis.

 

Divídas

“A dívida é pesada. Vamos chamar cada fornecedor que temos débito e renegociar estes atrasados. Claro que com dinheiro em caixa buscaremos o parcelamento para que aos poucos possamos colocar as contas em dia. Talvez não conseguiremos pagar em um ano, mas garanto que durante a nossa gestão estas dívidas serão muito bem trabalhadas”, declarou Marcio.

 

Perfil e Campeonatos

“Buscamos uma equipe humilde, barata e o torcedor pode esperar muita luta, garra e determinação destes jogadores”, disse Marcio. “Vamos lutar pelos títulos do Estadual e Liga Nacional. Claro que vai ser difícil, mas isso não é só para o Jaraguá e sim para todos os clubes. Se os resultados aparecem, ótimo. Caso não venha, estaremos fazendo uma gestão profissional, correta e direita”, afirmou Francis.

 

Projetos

“O principal é a transparência. Vamos fazer uma reunião com vários gestores e empresários da cidade, que serão os conselheiros do clube. Outro fator é que os patrocinadores irão aprovar as contas e a diretoria não fará mais isso sozinha. Vamos publicar estas contas mês a mês para quem quiser ver.

Acredito que isto é muito importante para o andamento do projeto e para nos trazer ainda mais credibilidade”, disse Marcio. “Prometemos fazer um trabalho muito sério, dinâmico e objetivo com as ferramentas que temos nas mãos. Sabemos das nossas limitações, mas temos pessoas focadas em fazer o melhor possível pelo clube”, afirmou Francis.

 

Fonte: Lucas Pavin – Agência Avante / Fotos:Piero Ragazzi



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES