Página Inicial

Futsal SC: Sub-17 do Tubarão Futsal pronto para o início do Estadual. Sub-20 também treina


ESTADUAL SUB-17
 

A Federação Catarinense de Futsal (FCFS) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal, categoria Sub-17. No total, dezesseis clubes participam da competição em 2018. A equipe da ADFT é a atual vice-campeã da categoria. A ADFT está inserida no grupo C, ao lado da Fundação Batistense de Esportes (Fube), de  São João Batista; Apaf/Colégio São Bento, de Criciúma; Balcam/FME/Balneário Camboriú; ADC/São José; e Asav/Colégio Catarinense/Colegial/FME, de Florianópolis.

 

Na primeira rodada, o time comandado pelo técnico José Acco Júnior recebe, no dia 7 de abril, às 19h, na Arena Estêner Soratto da Silva, o Balcam/FME/Balneário Camboriú. Na fórmula de disputa, os quatro melhores na classificação geral avançam de forma direta para a terceira fase. Na segunda fase, jogam em mata-mata: 5 x 12, 6 x 11, 7 x 10 e 8 x 9, sendo que se classificam quatro equipes para formar a terceira fase, com os quatro melhores da primeira fase. Na terceira fase, num sistema de mata-mata de acordo com o índice técnico, os quatro melhores classificados da primeira fase jogam a segunda partida em casa, com semifinal e final.

 

ESTADUAL SUB-20 
 

O Campeonato Catarinense Sub-20 também definiu os clubes participantes da edição de 2018. Seis clubes confirmaram a participação. A competição ainda não tem data de início. De acordo com o departamento técnico da Federação Catarinense de Futsal, a data será definida nos próximos dias. Na temporada disputam o título: Colegial de Florianópolis; Joinville/Krona; Tubarão Futsal; Aecla/Luiz Alves; São Francisco do Sul e Itajaí.

 

Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno, e os dois primeiros classificam-se direto para a semifinal. Os outros jogam a segunda fase, sendo 3 x 6 e 4 x 5. Os vencedores fazem a semifinal contra os dois primeiros colocados. Os vencedores fazem a final. A equipe Sub-20 também será comandada por José Acco Júnior, tendo como auxiliar Elliabe Figueiredo.

 

Fonte: Eduardo Ventura – Diário do Sul

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES