Página Inicial

Futsal RS: ACBF receberá o Atlântico na 1ª rodada da nova Liga Gaúcha


 

A estreia na primeira edição da Liga Gaúcha de Futsal será neste sábado, 22, às 19h, na Serra Gaúcha. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentará o Atlântico, no jogo que marca a abertura oficial da competição. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Estação FM.

 

O campeonato já inicia com uma das maiores rivalidades do futsal gaúcho nas últimas décadas. São os únicos campeões estaduais em atividade no campeonato. Desde 2008, somente a ACBF e o Atlântico levantaram as taças; seis do time laranja e três da equipe do Alto Uruguai. Nesse mesmo período, as equipes ainda protagonizaram cinco finais de Gauchão.

 

A Liga Gaúcha terá a chancela da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). A competição também terá um formato diferente com 12 equipes participantes. Na primeira fase, os times jogam entre si em turno e returno. Os oito primeiros colocados garantem a classificação direto para a fase de mata-mata. Os dois últimos dois colocados serão rebaixados para a Série Prata. Automaticamente, os dois melhores da Série Prata 2017, disputarão a Liga Gaúcha no ano que vem.

 

Para a partida deste final de semana, o técnico Marquinhos Xavier terá os desfalques do goleiro Léo Oliveira e do pivô Deives, ambos lesionados. “São perdas importantes. Também sentimos a ausência do Deives contra o Jaraguá (na estreia da LNF). Nós tínhamos a posse de bola, mas encontramos dificuldades na hora de definir. Por outro lado, temos a volta importante do Felipe Valério. Apesar das dificuldades, está tudo caminhando para uma boa estreia”, disse o técnico.

 

Serviço do Jogo

 

Liga Gaúcha de Futsal – 1ª rodada

 

ACBF x Atlântico

 

Data: Sábado, 22/04

 

Horário: 19h

 

Local: CME Sérgio Luiz Guerra – Carlos Barbosa-RS

 

Ingressos: R$ 5,00. Sócios e jovens de até 15 anos não pagam

 

Transmissão: Rádio Estação FM


Fonte: Ulisses Castro - Assessoria de Comunicação - ACBF

 

 



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES