Página Inicial

Liga Futsal: Amanhã tem Assoeva x Magnus pela Liga Futsal


 

Dois jogos ao longo da quinta-feira, 12, feriado, abrem a fase quartas de final da Liga Futsal 2017. Às 16h, na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, tem Marreco x Corinthians. Em especial, o que interessa mesmo para o torcedor de Venâncio Aires e para a Febre Amarela é o jogo entre Assoeva/Unisc/ALM contra o Magnus, de Sorocaba, São Paulo. Primeiro jogo do mata-mata será a partir das 18h15min, na quadra do ginásio Poliesportivo.

 

Em disputa estarão os primeiros 40min por uma vaga na fase semifinal. A volta será no dia 28, em Sorocaba, São Paulo. O foco do momento para a Assoeva é a questão do fator local. "Começamos agora uma nova etapa e na condição de mandante. Vamos entrar em quadra em busca do resultado positivo, o que nos dará uma enorme vantagem para o jogo lá em São Paulo. Respeitamos a equipe adversária que tem vários jogadores da Seleção Brasileira. Dentro do Poliesportivo temos que nos impor e brigar do primeiro ao último segundo por um bom resultado", destaca o ala Valdin.

 

No jogo de volta contra o Copagil, no Poliesportivo, o ala Zico atuou por apenas um minuto. Ele sentiu uma lesão no joelho direito, deixou a quadra e não retornou mais. No fim de semana o atleta realizou um exame que constatou o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).

 

"A gente tem que erguer a cabeça sim mas não é fácil assimilar quando se recebe o resultado de um exame assim. Nunca tinha passado por isso. Logo agora que minha equipe está nas fases mais importantes da temporada nas duas competições. Tudo muito complicado. Bate o desânimo mas com certeza a Assoeva ganha mais um torcedor da arquibancada. Vou estar ali presente nos jogos torcendo por todos", disse o atleta.

 

Além do pivô Dilvo que segue o tratamento de recuperação diante da fratura na perna esquerda, agora o ala Zico também passa a desfalcar a equipe do técnico Fernando Malafaia.
Zico ainda pretende realizar um segundo exame. Se realmente se confirmar o diagnótico inicial, o atleta irá se submeter a uma cirurgia. A volta às quadras será somente em 2018.
 

Diante do grupo que já é reduzido, Malafaia busca alternativas. A composição dos quartetos já não será mais a mesma. O técnico realizou atividades na segunda e terça-feira, no Poliesportivo. Hoje novamente os trabalhos serão em dois turnos.

 

Enquanto isso a direção da Assoeva intensifica a campanha de venda do ingresso antecipado a R$ 20.

 

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES