Página Inicial

Futsal RN: Nos pênaltis, Cruzeiro de Macaíba conquista campeonato estadual de futsal


 

Num jogo dramático no ginásio Marcelo Carvalho (DED), na noite desta terça-feira, o Cruzeiro de Macaíba fez história e conquistou o seu primeiro título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. A vitória diante do União FC, de Goianinha, foi sofrida e só foi atingida nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate por 1 a 1 na prorrogação. Com a conquista, o time será o representante potiguar na Taça Brasil de Futsal de 2018.

 

O Cruzeiro de Macaíba tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo da ida, em Macaíba, por 1 a 0. O União marcou no primeiro tempo com Messias e devolveu o placar. Com o resultado, a partida seguiu para a prorrogação - dois tempos de cinco minutos.

 

O jogo ficou aberto e o time celeste ficou muito perto do título. Em escanteio cobrado, Ingo (autor do gol no jogo da ida) desviou e marcou. Faltava apenas três minutos, mas o União se lançou ao ataque com goleiro-linha e chegou ao empate com gol de Edinho. A decisão, assim, foi para os pênaltis.

 

Foi aí que a estrela do goleiro Alisson, do Cruzeiro de Macaíba, brilhou. Reserva durante a partida, ele entrou para ser herói. Ele pegou as duas cobranças (veja a defesa que garantiu o título no vídeo abaixo) e seus companheiros acertaram as duas do Cruzeiro, o que deu o título ao time de Macaíba.

 

Terceiro lugar

Na preliminar da final, o São Paulo do Potengi venceu a AABB por 2 a 0 e abriu vantagem na disputa pelo terceiro lugar. O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira, em São Paulo do Potengi. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo empate. Vitória da AABB por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação.

 

Fonte: globoesporte.com / Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES