Futsal SC: Em mais um jogo fora de casa, Jaraguá enfrenta o Blumenau pelo Catarinense - Futsal de Primeira - Feito por Profissionais
Página Inicial

Futsal SC: Em mais um jogo fora de casa, Jaraguá enfrenta o Blumenau pelo Catarinense


 

Em um intervalo de apenas três dias, o Jaraguá Futsal encara sua segunda partida consecutiva fora de casa. Sem muito tempo para lamentar a derrota sofrida para o Joaçaba na última terça-feira (7), o aurinegro volta à quadra na noite desta sexta-feira (10), para buscar a reabilitação no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, diante do Blumenau. A bola pesada rola a partir das 20h15, no ginásio Galegão.

 

Restando somente cinco jogos para o fim da primeira fase e com classificação já garantida ao mata-mata, o time jaraguaense tem um objetivo bem claro e traçado antes mesmo do início da competição: a liderança. Uma briga disputada por três equipes que querem assegurar o posto para decidir os jogos eliminatórios dentro de casa até uma eventual final.

 

No momento, o Jaraguá ocupa a melhor posição, com 20 pontos, um a mais em relação ao Joaçaba e Tubarão, sendo que o último tem uma partida a menos. E é justamente por este fator que uma vitória em Blumenau é tratada como de suma importância pelo aurinegro, já que os tubaronenses podem assumir a ponta em caso de dois triunfos como mandante, contra São Lourenço e Concórdia, nos dias 11 e 14 de agosto.

 

“Vamos focar para que os erros contra o Joaçaba não se repitam e venham os três pontos para nos manter no topo ou o mais próximo dele, que é sempre importante”, disse o ala Diego Menezes.

 

Se as atenções do Jaraguá se voltam a liderança, pelo lado do Blumenau, a meta é apresentar uma consistência maior no Estadual. Apesar da boa campanha na Liga, ocupando momentaneamente o 6º lugar, o time blumenauense não consegue repetir o bom desempenho no Catarinense e aparece em uma modesta 7ª colocação, com 11 pontos.

 

Mas a distância entre os clubes na tabela não deve significar uma facilidade para o aurinegro em quadra, segundo o goleiro Jean Reis. “Esperamos mais uma partida difícil. Blumenau vem numa crescente muito grande na Liga, e, pelo Catarinense, eles vem precisando da vitória para subir para as primeiras colocações. Então, com certeza, será um grande do jogo de ambos os lados”, disse.

 

Suspenso, Vitor Hugo é um dos desfalques do aurinegro | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Suspenso, Vitor Hugo é um dos desfalques do aurinegro | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

 

Para este confronto, o técnico Fernando Ferretti terá quatro desfalques importantes. Poletto, Oitomeia e Pett seguem entregues ao departamento médico, juntamente com Daniel e João Neto. Além deles, Vitor Hugo está fora por suspensão. Por outro lado, o ala Marcio retorna ao time após ser poupado em Joaçaba.

 

CLASSIFICAÇÃO:

 

estadual

 

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Agência Avante



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES