Página Inicial

Futsal SC: Jaraguá vence Avaí/Floripa e reassume a liderança do Campeonato Catarinense


 

Superior e eficiente. Assim foi o Jaraguá Futsal, que venceu o Avaí/Floripa na noite desta sexta-feira (11), pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Em duelo que marcou o início da caminhada do aurinegro no returno da competição, a equipe comandada pelo técnico Fio fez valer o mando de quadra, se impôs sobre o Leão e aplicou uma goleada por 5 a 1, na Arena, repetindo o placar da primeira partida entre os clubes na temporada, realizado no dia 26 de abril, na capital.

 

Após um início de jogo sonolento, o time jaraguaense foi tomando as rédeas da partida com o passar do tempo e conseguiu abrir o placar aos 6 minutos. Em chute cruzado de Assis, Keko dominou, se desvencilhou da marcação e, de bico, estufou as redes. A partir daí, a superioridade dos donos da casa foi ainda maior, chegando ao segundo gol, aos 18. Marcio recebeu passe no setor ofensivo, ganhou a dividida com o marcador e finalizou por baixo de Luccas. Menos de um minuto depois, Serginho apareceu sozinho na frente do goleiro e com muita categoria, tocou por cima para fazer o terceiro.

 

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

 

O panorama se manteve no segundo tempo e o Jaraguá aumentou a vantagem, aos 2 minutos. Em jogada iniciada no setor defensivo, William e Keko foram tabelando até a área rival, e o ala deixou o pivô sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para a meta, marcando seu segundo gol na partida. Faltando sete minutos para o fim, os visitantes diminuíram com Andrei. Mas dominando a posse de bola e seguro em quadra, o aurinegro chegou ao quinto gol, aos 18. Aproveitando o vacilo do adversário com o goleiro-linha, Schneider roubou a bola e só tocou para o gol vazio para decretar a goleada por 5 a 1.

 

“Estou melhorando o ritmo de jogo e os gols vão saindo naturalmente. Fico feliz em ajudar a equipe, que se comprometeu e fez o que deveria ser feito, que era vencer a partida por ser favorito”, disse o artilheiro da noite, Keko. “O pessoal estava pegando no meu pé que ainda não tinha feito nenhum gol, mas sempre brinquei que o meu gol é desarmar uma bola na defesa. Agora consegui deixar o meu e fico muito feliz em marcar o primeiro gol com a camisa do Jaraguá”, declarou o fixo Schneider.

 

Com o triunfo, o Jaraguá se igualou em 23 pontos com o Concórdia, e reassumiu a liderança do Estadual por levar vantagem nos critérios de desempate. Agora, a equipe volta a atuar pelo torneio no dia 19 de agosto, quando enfrenta o Joaçaba, fora de casa. Já pela Liga Nacional, o próximo compromisso acontece no dia 26 deste mês, diante da Intelli, na Arena.

 

Classificação:

estadual futsal


Artilharia:

8 gols – Daniel
5 gols – Keko
4 gols – Marcio
3 gols – Maikinho
3 gols – Yuri
3 gols – Assis
2 gols – William
2 gols – Diego Passamani
2 gols – Gava
1 gol – Tatá
1 gol – Serginho
1 gol – Schneider

 

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Agência Avante



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES