Futsal SC: De jogador a preparador, Barbosa vai para a nona temporada no Cresol/Marreco - Futsal de Primeira - Feito por Profissionais
Página Inicial

Futsal SC: De jogador a preparador, Barbosa vai para a nona temporada no Cresol/Marreco


 

Em 2010, o Cresol/Marreco Futsal disputaria pela primeira vez o Campeonato Paranaense da Série Ouro. Vislumbrando fazer um bom trabalho na competição, a diretoria se empenhou para trazer um dos principais goleiros do futsal brasileiro. Sérgio Ernesto Barbosa da Silva, ou somente Barbosa, chegou com um grande currículo e era conhecido por ter defendido, principalmente, o Internacional de Porto Alegre. Barbosa, que é natural de Viamão-RS, trouxe experiência, conhecimento e muita categoria embaixo das traves para o clube beltronense e, com poucos meses de clube, já cativou o torcedor.
 

Seu currículo favorecia para receber o carinho e a confiança do torcedor, pois com a camisa do Internacional de Porto Alegre sagrou-se campeão da 1° Liga Futsal (1996), campeão mundial de futsal (1997), vice-campeão intercontinental de futsal (1997), bicampeão gaúcho (1998 e 2000) e campeão da Taça Brasil de Clubes (1999).
Como atleta, Barbosa defendeu o Marreco Futsal de 2010 até junho de 2015, quando, após a saída do preparador de goleiros Márcio, resolveu aposentar-se como jogador e virar preparador de goleiro da equipe, cargo que exerce até hoje. "Meu primeiro treino como preparador aconteceu em 8 de junho de 2015. Lembro até hoje como ocorreu, tenho um caderno onde eu anoto cada treino realizado", afirma Barbosa.
 

No clube, Barbosa conquistou a Taça Jorge Kudri em 2011, ano também que a equipe foi campeã dos Jogos Abertos do Paraná. Já em 2012, ele ajudou o clube a conquistar o vice-campeonato da Liga Sul de Futsal. Seu último título como jogador foi em 2015, na disputa da 1ª Taça Sudoeste de Futsal, realizada em Francisco Beltrão. Além da cidade e dos torcedores terem recebido Barbosa de braços abertos, ele também resolveu abraçar o município, pois foi onde conheceu sua esposa, Kelli Zanette, com quem casou e então firmou residência na cidade.
 

Já como preparador de goleiros, Barbosa conquistou o título dos Jogos Abertos do Paraná 2015. Em 2016, O Cresol/Marreco sediou novamente a Taça Sudoeste de Futsal, que estava na sua segunda edição, e acabou ficando com o vice-campeonato do torneio. No melhor momento do futsal beltronense, o Cresol/Marreco Futsal ficou entre as quatro melhores equipes do Brasil, após ser um dos semifinalistas da LNF 2017. Em um ano mágico, o time chegou pela primeira vez à final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, mas perdeu para o arquirrival Pato Branco.
 

Em 2018, Barbosa vai para a nona temporada com o Cresol/Marreco - a quarta como preparador de goleiros. "Mais uma temporada começando e a vontade de fazer história com o clube só aumenta. Em 2018, vamos brigar com mais vontade pelo título paranaense e para, pelo menos, repetir o sucesso do time na LNF 2017", declara Barbosa.

 

Fonte: Assessoria / Jornal de Beltrão



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES